7.14.2008

DHU Guimarães 2008

Prova de Downhill Urbano em Guimarães, sai de casa as 7 da matina, alone ( cortões do pessoal do Porto), fui de comboio até a cidade histórica. Apesar de haver uma prova do campeonato nacional de downhill no mesmo dia, ainda estava bastante gente em Guimarães (cerca de 140).
Começei a treinar num circuito simples a primeira vista mas com uns pormenores importantes que faziam toda a diferença. Era uma pista com muito pedal, umas curvas muito apertadas e muito calor. Cansativa mas a velocidade que se atingia fazia com que fosse muito divertida. No meu caso coreu bem, visto ser uma pista simples não havia muito para decorar nos treinos, e com a minha bicicleta (Specialized Enduro Elite com muitas modificações) tornava-se mais facil por ser mais rápida que as normais bicicletas de downhill. Fiz um bom tempo na primeira manga mas como antes de partir para a segunda não sabia se era o suficiente para continuar a vencer na segunda, dei um pouco mais de pedal , conseguindo assim reduzir ainda mais o meu tempo em mais de 1seg.

Classifiquei-me assim 1º à Geral.


Sem comentários: